NFL 2018/2019 Playoffs – Wildcard

Para você que está começando a acompanhar a bola oval, o mês de janeiro é excelente para você pegar (ou pelo menos tentar) como o jogo funciona.

Nessa época do ano acontecem os playoffs da NFL (o mata-mata) que culmina no Super Bowl, a decisão do futebol americano – a maior audiência esportiva do mundo.

Nesse ano, a decisão acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, em Atlanta, na Geórgia.

Nessa primeira semana temos a rodada de Wildcard, entre os campeões de divisão que não conseguiram folgar na 1ª rodada e os melhores classificados nas conferências que não foram campeões de divisão.

Aqui não temos uma análise mais aprofundada dos confrontos – só uns comentários para você não “falar muita bobagem no buteco”. Para análises mais aprofundadas, sugir o bom ProFootball, um dos maiores portais de NFL do Brasil.

Sem mais, vamos analisar a rodada de wildcard da temporada 2018/2019 da NFL!

O número entre parênteses indica o seed – a posição no chaveamento geral do playoff. Na rodada de Wildcard, os seeds 1 e 2 folgam.

Conferência Americana

(3) Houston Texans x Indianapolis Colts (6)

Ambos se recuperaram de inícios ruins (0-3 dos texanos, 1-5 da franquia de Indiana). A equipe de Houston quase coloca os Patriots para disputar a rodada de Wildcard, mas tropeçou na hora H.

Já os Colts podem dizer que já jogaram uma partida de playoff contra os Titans no último Monday Night, já que quem vencesse aquele jogo se clasificaria para esta partida.

Pesando a favor dos texanos temos o fator casa: no NRG Stadium, o Houston perdeu apenas 2 dos 7 jogos disputados neste ano.

No entanto não seria uma zebra um triunfo dos Colts, já que a equipe de Indiana venceu as duas contra Houston na temporada regular.

Prognóstico AG: Colts vencem apertado

(4) Baltimore Ravens x Los Angeles Chargers (5)

Se essa fosse a final da AFC não seria exagero. Os Ravens voltaram a vencer uma conferência (em cima do poderoso Steelers) desde 2012. Já os Chargers empataram com os Chiefs no topo de sua conferência, mas nos critérios de desempate estão na rodada de Wildcard.

Aliás, provavelmente o motivo dos Chargers terem perdido a rodada de folga foi justamente a derrota que eles sofrerar em casa para os Ravens (22 a 10).

O placar provavelmente não vai fugir disso: os dois times tem as melhores defesas da Liga. Lamar Jackson e Phillip Rivers terão trabalho para furar essas retrancas.

Jogo decidido no detalhe. Esse promete muito!

Prognóstico AG: Chargers vencem apertado

Conferência Nacional

(4) Dallas Cowboys x Seattle Seahawks (5)

Duas equipes também em franca recuperação durante a temporada. Os Cowboys chegam embalados pelo título da conferência após um ressurgimento no meio da temporada, alavancando sua ida aos playoffs.

Bem mais modesto, mas igualmente ressureto, o Seahawks tem Russel Wilson que, se tivesse mais proteção, poderia ter ainda mais facilidade para destruir defesas. Mesmo assim, o ataque dos Seahawks protege mais o QB que o dos Cowboys nessa temporada.

O grande trunfo da equipe de Seattle para pegar uma vaga de wildcard, entretanto, foi seu barulhento estádio.
Já o Dallas vem embalado por jogar em casa após vencer a acirrada NFC East e com sangue nos olhos para triunfar novamente o Seattle, coisa que não acontece desde 2014.

Prognóstico AG: Cowboys vencem

(3) Chicago Bears x Philadeplhia Eagles (6)

O campeão do Super Bowl está de volta aos playoffs, mas não esperem muito dos Eagles. O “pior” time a se classificar para os playoffs, só conseguiu esse feito por seus oponentes a vaga serem igualmente ruins.

Os Bears, por outro lado, vem fazendo uma campanha dos sonhos, fazendo o torcedor tocar o EMPOLGOU e lembrar do time de 1985.

A melhor defesa da Liga. Mesmo com Mitchell Trubisky esforçado, mas ainda limitado, os Bears conseguiram mostrar que, se encararem os playoffs como se deve, chegam longe em janeiro.

Exageros à parte, e mesmo com Nick Foles – o QB campeão – novamente á frente do ataque dos Eagles, não tem como não imaginar um atropelamento dos Bears em Chicago.

Prognóstico AG: Bears vencem muito fácil

Confira os horários dos jogos da rodada de wild card (nos canais ESPN não é jabá mas bem que poderia ser)

E aí, será que a gente acerta os confrontos? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *