NFL fora dos EUA: São Paulo está na mira!

A NFL, desde algum tempo, tem sido uma alternativa esportiva na paixão nacional – a.k.a. futebol.

Apesar do futebol americano ter sido introduzido no cotidiano nacional através do saudoso Luciano do Vale, passando por narrações do Super Bowl em TV aberta na Band, o grande boom mesmo veio com a ESPN e seu time de narradores e comentaristas.

O mercado da NFL no Brasil é crescente, e parece que finalmente os executivos da entidade começam a nos ver com bons olhos.

Alguns dias atrás, a colunista do jornal Folha de São Paulo Mônica Bergamo informou que Secretaria Municipal de Turismo da cidade de São Paulo estuda trazer uma partida oficial da NFL, nos moldes do que já acontece em Londres e na Cidade do México.

Segundo a jornalista, no próximo mês, uma comitiva de representantes da NFL devem desembarcar em São Paulo para acertar os detalhes e vistoriar que estádio receberia o jogo.

Em São Paulo, as opções seriam o Pacaembu, Morumbi, Allianz Parque e Arena Corinthians.

Foi tudo confirmado, dias depois pela Prefeitura de São Paulo e pela NFL.

NFL pelo mundo

NFL Londres

São Paulo pode fazer parte do NFL International Series, partidas da temporada regular da NFL realizadas fora do solo americano.

Depois do México, o Brasil é o maior mercado da NFL fora dos EUA.

Claro, o fato da Inglaterra receber jogos é um sonho antigo da entidade de fazer sucesso na terra que criou o futebol… em que uma bola é chutada.

Em 2018, só Londres recebeu jogos. A Cidade do México acabou não tendo o seu jogo de NFL anual ano passado por conta das péssimas condições do Estádio Azteca.

Apesar do contratempo, está confirmado que o contrato da NFL com a cidade está confirmado até 2021.

Em Londres, a NFL manda jogos no lendário Estádio de Wembley, e tem contrato até 2020 com eles. Depois, irá ao novo estádio do Tottenham (até 2027).

Das 32 franquias da NFL, 30 já foram jogar na Europa pelo menos uma vez. Só o Green Bay Packers e o Carolina Panthers nunca deixaram os EUA para uma Eurotrip.

NFL fora dos EUA: São Paulo está na mira!
Esses são os jogos programados para Londres em 2019. México ainda não teve seu jogo divulgado.

E aí, animado para um jogo de NFl aqui nos BRASILIS? Será que vem Giselo? Comenta aí!