Onde assistir o Brasileirão Feminino?

Dias atrás a gente postou onde você poderia assistir o Brasileirão Séries A, B e C, com essa salada toda de plataformas e mídias.

O “fim do monopólio” da Globo na transmissão do Brasileirão pode trazer benefícios para o futebol, e já se vê nos números, com o TNT batendo a audiência do SporTV quando um jogo “do seu grupo” é exibido.

Já temos, além do Grupo Globo e do Grupo Turner, o DAZN (e, por tabela, caso queira transmitir em TV aberta, a Rede TV!). Faltava o “Canal do Esporte”.

Desde 2016 a Band não exibe jogos do Brasileirão (em acordo antigo com a Globo). A equipe de esportes da Bandeirantes foi muito reduzida.

Agora parece que a Band quer voltar aos bons tempos esportivos. Depois da sempre presente Fórmula Indy e do NBB, vem mais um campeonato nacional para a telinha.

A CBF acertou com o Grupo Bandeirantes para que volte a exibir jogos do futebol feminino na TV aberta!

A Band vai transmitir o Mundial Feminino em junho, na França

A transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será das Séries A1 e A2.

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino ganhou importância pela regra da CBF (e da CONMEBOL) que obrigava seus afiliados a investir no futebol feminino para disputarem seus torneios masculinos.

As partidas do Brasileirão Feminino serão exibidas aos domingos, 14h. Serão escolhidos jogos de mais apelo ao público na rodada das Séries A1 ou A2.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira Alline Calandrini será a comentarista (ela já atuou nessa função, por exemplo, no Campeonato Feminino Sub 17 ano passado).

Futebol feminino feliz, pero no mucho

A transmissão de alguns jogos do Brasileirão feminino era feita, até 2017, no SporTV, com a geração sendo bancada pela Caixa, que patrocinava a competição.

Com o fim do patrocínio estatal, os próprios clubes davam um jeito de fazer livestreams das partidas, disponibilizando nas redes sociais.

Só que, nesse ano, a CBF em parceria com o Twitter, resolveu exibir um jogo da rodada do Brasileirão A1 na plataforma, proibindo os clubes de usarem livestreams.

Agora, além do jogo pelo Twitter, teremos o jogo da Band, mas os clubes ainda estão insatisfeitos por conta da proibição das livestreams próprias.

Fonte

EDIT: A CBF fechou parceria com a plataforma esportiva MyCujoo para exibir TODOS OS JOGOS do Brasileirão Feminino!
Além disso, transmitirá a Série D masculina e competições de base masculina E feminina!

E o melhor, o acordo permite que os clubes usem a transmissão em suas redes sociais!

Quem diria, né? Vão passar mais jogos de futebol feminino que masculino no Brasileirão, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *