Palmeiras x Globo: Final Feliz na novela

A novela entre Palmeiras e Grupo Globo finalmente teve um final feliz – talvez mais feliz para o Palmeiras.

Para quem não lembra, o Palmeiras era o único clube do Brasileirão que não havia renovado seu contrato de transmissão da TV aberta – exclusividade da TV Globo.

Além disso, não tinha assinado com o PPV – também exclusividade do Grupo Globo -, o que fazia com que os jogos do Verdão passassem somente na TV Fechada via TNT, já que o Palmeiras fechou contrato de transmissão com o Grupo Turner.

A negociação se arrasta desde meados do ano passado, e o Palmeiras iniciou o campeonato sem ter contrato na TV Aberta e PPV, o que fez os jogos do Verdão contra CSA e Atlético-MG não fossem veiculados em nenhuma emissora de TV, aberta ou paga.

Isso também tirou os jogadores do Palmeiras do fantasy game Cartola FC, da Globo.

A torcida comprou a briga do time e, no início do campeonato, resolveu cancelar o Premiere FC, que tinha o mesmo valor de mensalidade mesmo sem nenhum jogo do Palmeiras.

Além disso, nos jogos em que foi transmitido na TNT (contra Fortaleza, Internacional e Santos), a torcida mostrou seu “carinho” pela Vênus Platinada:

Contrato fechado

Só que tudo mudou na última quinta-feira.

O Palmeiras assinou acordo com o Grupo Globo pelos próximos seis anos para a transmissão de seus jogos na TV aberta e pay-per-view (Premiere FC).

Os valores não foram revelados mas, de acordo com apuração do UOL Esporte, a projeção palmeirense é de estar cerca de 10% abaixo de Flamengo e Corinthians e aproximadamente 30% acima do São Paulo, incluindo o acordo com o Grupo Turner, uma valorização de 40% do que recebia no contrato antigo com a Globo.

Além disso, barrou uma multa de 20% que todos os clubes que assinaram com a Globo e com o Grupo Turner pagariam.

Essa é uma vitória do clube, que inicialmente queria ganhar semelhante ao que ganham Corinthians e Flamengo, o clubes que ganham mais nessa “fatia” de direitos de transmissão.

O segredo do clube foi se ancorar na sua excelente situação financeira, graças a reestruturação do clube somado ao aporte financeiro da Crefisa.

Isso fez com que o Palmeiras pudesse “peitar” a Globo na negociação sem se prejudicar financeiramente – obviamente o torcedor foi prejudicado por não assistir duas partidas do Palmeiras.

Esse acordo já funciona amanhã, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo em Brasília. Esse jogo não passaria em lugar nenhum e, agora, estará disponível no Premiere.

Fonte

E aí, torcedor palmeirense? Vitória sobre a Globo? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *