Playoffs NFL 2018/2019 – Divisional Round

Chegamos na 2ª semana dos playoffs da NFL, o Divisional Round, ou semifinal de Conferência – ou, como o conhecido do futebol FUTEBOL conhece, a fase de quartas-de-final do futebol americano.

Dessa vez, os vencedores do Wildcard Round viajam até os campeões divisionais que folgaram na 1ª semana por causa da campanha na temporada regular.

Muitas surpresas aconteceram na rodada anterior – só um campeão de divisão avançou.

A temporada desse ano promete muita emoção e surpresa até o dia 03/02, data do Super Bowl.

Vamos fazer nosso prognóstico sem compromisso dos jogos da 2ª rodada dos Playoffs:

Conferência Americana

Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs

De um lado, a experiência de Andrew Luck que levou os Colts de um 1-5 ao Divisional Round. Do outro, a primeira incursão de playoff de Patrick Mahomes, que fez uma brilhante temporada regular (50 TDs).

Os Chiefs venceram sua conferência mais uma vez, acumulando 65 vitórias desde 2013, a segunda melhor franquia da NFL nas últimas seis temporadas, só perdendo para o Império Galático – digo, o New England Patriots.

Já os Colts vem para sua “terceira” partida de playoff, sempre fora de casa, desbancando os anfitriões com superioridade. Luck tem sorte (desculpe pelo trocadilho, vou ali bater a cabeça na parede) de sua linha ofensiva ser uma das melhores da liga, dando liberdade ao QB de achar seus TE em 21 TDs.

Será que o time de Indiana vai cometer o crime pela terceira vez ou Mahomes vai colocar os Chiefs na final da AFC?

Prognóstico AG: Colts vencem apertado

Los Angeles Chargers x New England Patriots

Graças a um vacilo do Texans – que se viu ser realmente sinal de baixa do time, já que não conseguiu passar ao Divisional Round – os Patriots descansaram na rodada de playoffs depois de uma temporada regular bem aquém do esperado.

Tom Brady continuou a bater recordes, mas aparentemente a idade está começando a pesar para o Giselo, que viu o Patriots perderem mais partidas do que se esperava.

Enfrenta os Chargers que derrotaram a defesa dos Ravens no Wildcard. A vitória poderia ser mais fácil, mas o importante é a classificação.

Mesmo que o time de Los Angeles esteja com um astral melhor, os Patriots jogam em casa, o que por si só é uma grande vantagem. E Brady é o Mr. Playoffs, com todos os recordes possíveis e imagináveis em pós-temporada, o que pode fazer toda a diferença.

Prognóstico AG: Patriots vencem fácil

Conferência Nacional

Dallas Cowboys x Los Angeles Rams

Os Rams iniciaram o ano avassaladores, mas terminaram o ano colocando a pulga atrás da orelha do torcedor, com muita irregularidade. A diferença do ano passado é que conseguiu ir para o Divisional Round diretamente. Mesmo em baixa, os Rams ainda acumulam as melhores estatisticas da Liga.

Já os Cowboys estão numa crescente. Venceram apertado o Wildcar Round contra o Seahawks – aliás, o único campeão de divisão a conseguir sobreviver na 1ª rodada dos Playoffs.

São estilos bem diferentes, e os Cowboys precisam manter o ataque dos Rams fora de campo se quiserem ter uma chance. Na história dos playoffs, esse confronto está empatado em 4-4, com o Rams vencendo os últimos 2 jogos.

Prognóstico AG: Rams vencem fácil

Philadelphia Eagles x New Orleans Saints

De um lado, o atual campeão do Super Bowl, que chegou desacreditado nos playoffs (e foi causa do vergonhoso erro de prognóstico nosso) contra a melhor campanha da temporada regular da NFL.

Drew Brees, Alvin Kamara e Michael Thomas comandam um ataque feroz que tenta colocar o time de New Orleans novamente na decisão da NFL.

Os Eagles venceram de forma impressionante (e emocionante) o Chicago Bears e sua monstruosa defesa – que vá lá não foi tão monstro assim – e chega com moral.

Coincidência ou não, o EMPOLGOU da turma de Filadélfia veio com uma nova contusão do QB titular, fazendo Nick Foles ser decisivo novamente.

Apesar da superioridade dos Saints ser notória, não tem como dizer que Foles/Eagles são carta fora do baralho – já que no Wildcard Round também eram, e deu no que deu.

Prognóstico AG: Saints passam apertado

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *