Ranking Arena Geral de Clubes 2018

Classificar, comparar, ranquear.

Todos nós temos essa mania de comparar nosso time com os outros, pra saber quem é o melhor (nem que seja para zoação).

Temos uma infinidade de rankings esportivos e futebolísticos que tentam ajudar (ou atrapalhar) essa dúvida do torcedor.

Alguns servem só pra comparação mesmo, mas outros acabam servindo para algo mais – como o da FIFA, que colocou a Polônia de cabeça-de-chave da Copa 2018

Aqui na Arena Geral, vamos apresentar alguns desses rankings. No entanto, nós aqui decidimos fazer o nosso próprio Ranking.

E nada mais justo que fazer nossa reestreia bloguistica reeditando o nosso RAC – o Ranking Arena Geral de Clubes!

Clique na imagem para conferir o RAC completo e os critérios usados!

Deixamos os critérios que usamos numa página à parte, junto com a relação completa (são 217 equipes de todo o Brasil). Basta clicar na imagem acima para conferir.

Neste post, nos focamos em apresentar o nosso TOP 10 – os dez clubes que, na nossa opinião, são os melhores do país.

Não queremos ditar regras. Estamos totalmente abertos a sugestões de como melhorar o RAC e deixar do jeitinho que o torcedor quer. Então, o espaço de comentários está totalmente aberto!

Sem mais,  vamos ao TOP 10!!

1º - Corinthians


Se tem algum torcedor que não vai se queixar do ano de 2017 é o torcedor corinthiano. Depois de ser zoado pelos outros clubes por ser “a quarta força” do futebol paulista, conquistou o Paulistão E o Brasileiro – este último com uma margem surpreendente, se dando até ao luxo de diminuir o ritmo, levar um sustinho, mas foi apenas pra dar emoção.

2º - Cruzeiro


O Cruzeiro prometia bem mais em 2017, mas não fez feio: A Raposa foi vice-campeã mineira e chegou em 5º no Brasileirão, mas em compensação conquistou a Copa do Brasil, igualando-se na ponta da competição junto com o Grêmio com 5 conquistas.

3º - Palmeiras


O Verdão tem um aporte financeiro alto para investir, mas em 2017 não teve o retorno que se esperava. Ficou em 3º lugar no Paulistão e ficou longe na Copa do Brasil, mas ainda chegou a dar aquele susto de leve no Corinthians no Brasileirão, conquistando o 2º lugar.

4º - Atlético-MG


O Galo figurava mais alto no RAC em 2017, mas não manteve o pique de anos anteriores. Apesar de ter conquistado o campeonato mineiro no ano passado, passou BEM longe na Copa do Brasil e no Brasileirão. Quanto mais longe dos títulos, mais baixo no RAC…

5º - Santos


Ainda turbinado pelos títulos em sequência no Paulistão e chegadas fortes no Brasileirão e Copa do Brasil em anos anteriores, o Peixe ainda tem gordura pra se manter no TOP 10 do RAC. Para nossa pontuação, o Santos ganha pontos em 2017 pelo 3º lugar no Brasileirão e só.

6º - Grêmio


Depois de anos de seca por títulos, o Grêmio conquistou, em 2016, a Copa do Brasil. Em 2017, no entanto, bateu na trave no Gauchão, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Pena que o RAC só considera campeonatos nacionais, já que o Imortal focou mais na Libertadores (onde foi tricampeão) e no Mundial (acabou perdendo para o Real Madrid na decisão).

7º - Flamengo


O Mengão chegou forte em 2017 com fome de títulos. Conquistou o Campeonato Carioca, e poderia ter tido mais sorte no 2º semestre. Perdeu o gás no Brasileirão, mas chegou na final da Copa do Brasil, onde foi derrotado. O Flamengo tem uma final de SULA no caminho, mas ela não conta para o nosso RAC.

8º - Internacional


Se o Corinthians tem um 2017 para ser lembrado, o Inter tem um 2017 para esquecer. Sua peregrinação na Série B foi “””tranquila”””, mas o título não veio. Ficou BEM LONGE na Copa do Brasil e no Gauchão, onde reinava soberano, acabou sendo derrotado pelo surpreendente Novo Hamburgo na decisão. Pelo menos tinha gordurinha na pontuação com o hexa estadual…

9º - Bahia


O melhor nordestino no RAC mostra o diferencial desse ranking: ganhou título, sobe na tabela. O Bahea bateu na trave no Baianão, mas conquistou a Lampions League (vulgo Copa do Nordeste) ao derrotar o Sport na decisão. Fez uma graça no Brasileirão, quase beliscando uma Libertadores, mas nada que o ajudasse a subir mais no RAC.

10º - Santa Cruz


Fechando o nosso TOP 10 temos o Santinha. Na verdade, o Santa Cruz se beneficiou mais pelos anos anteriores no RAC, pois em 2017 nada deu certo. Para a pontuação, 3º lugares no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Teve que amargar um descenso a Série C depois de bater na elite do nosso futebol. Sorte do Coral que rebaixamento não tira pontos no RAC…

E aí, concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Os comentários são dos geraldos! Senta o malho aí e nos ajude a melhorar o RAC para 2019!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *