Santiago receberá a próxima edição do Pan em 2023!

Com o fim dos Jogos Panamericanos (ok, ainda temos o Parapan), a PanAm Sports já se prepara para a próxima edição da “Olimpíada das Américas”, e continuará na América do Sul: Santiago, a capital do Chile, receberá o Pan em 2023.

Na verdade, desde novembro de 2017 era sabido que o Pan iria para o Chile, mas a novidade aqui foi a apresentação das datas: o Comitê Organizador sugere entre 22 de outubro a 5 de novembro de 2023.

Seria o Pan “mais tarde no ano”, superando Guadalajara, em 2011, que aconteceu entre 14 e 30 de outubro.
Essa mudança é baseada num estudo das condições climáticas – talvez pelo visto em Lima, que teve temperaturas baixas.

Além da data, foi apresentada a logomarca do evento, e os planos da Vila Panamericana.

Revelando a logomarca, os chilenos querem passar o desejo de mostrar a capital como uma cidade “vibrante, moderna, divertida e multicultural que se relaciona tanto com seus habitantes quanto com os visitantes”.

Foi divulgado também que 90% dos locais de competição já estão construídos e divididos em cinco grupos, sendo que 4 deles estão a menos de 15km da Vila Panamericana.

A vila deverá custar cerca de 180 milhões de dólares (680 milhões de reais), em uma parceria público-privada, contendo 1.750 apartamentos, 7.000 camas no total. A construção deve começar em 2021, sendo entregue faltando de quatro e cinco meses para a Cerimônia de Abertura.

Fonte

Dois eventos no fim do ano. Só falta as olimpíadas de 2024 acontecerem no fim do ano também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *