Thiago Leifert vai narrar jogos da Globo na Copa do Mundo?

A grande notícia dos últimos tempos na mídia foi a confirmação de que Thiago Leifert estava “de volta” a Globo, mais precisamente, na Copa do Mundo!

Ele, que começou sua carreira no plim-plim no jornalismo esportivo, ganhando imenso destaque, foi para a Área de Espetáculos da TV.

A saída da Globo

Thiago Leifert teve uma pandemia particularmente agitada.

Não somente pela pandemia em si mas, por causa dela, o BBB 20 (que apresentava) precisou ter restrições aplicadas durante a edição.

O momento em que ele avisou aos brothers que a pandemia estava rolando foi chocante.

Em 2021 foi sua última edição a frente do reality show da Globo e, no meio do ano, foi a vez de anunciar sua saída da emissora.

Além do BBB, Leifert comandou o The Voice Brasil e ainda substituiu Faustão no Domingão por algumas edições

Na época do anúncio, ainda se cogitava dele substituir Faustão aos domingos, que também anunciou saída da Vênus Platinada no meio do ano passado.

Eis que, no fim do ano, ele e sua esposa anunciaram o que motivou a saída dele da emissora antes da hora: cuidar da saúde da filha, com uma rara doença no olho.

A volta ao trabalho… Na Globo!

No entanto, Leifert não se distanciou totalmente da mídia.

Na internet, ele voltou a participar do que lhe deu estrelato: o jornalismo esportivo. Mais precisamente, na transmissão de jogos.

Participou das transmissões do Youtube no Campeonato Paulista, mas como comentarista.

Após o término do certame estadual, assinou com a Amazon para, através do Prime Video, transmitir alguns jogos da Copa do Brasil com exclusividade – junto, inclusive, com Casimiro.

Porém, dessa vez, ele comandou a atração como narrador.

Caso você não lembre, por diversos anos, ele também deu voz ao narrador brasileiro dos jogos FIFA, da EA Sports, sempre acompanhado de Caio Ribeiro nos comentários.

Com esse seu “retorno”, a Globo resolveu chamá-lo para narrar um jogo por dia da Copa do Mundo, que será no fim do ano, no Catar.

A transmissão desse jogo diário será no Globoplay (plataforma de streaming da Globo), no SporTV e no ge.com. Segundo Leifert:

Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora

Ele receberá, no pré e no pós-jogo, convidados e pessoas ligadas ao esporte e entretenimento.

Bem que poderia ser algo como o Central da Copa (que foi sucesso nas Copas de 2010 e 2014):


Fonte

E aí, curtiu a “volta” do Leifert a Globo? Comenta aí!