América do México homenageia Chespirito com seu 3º uniforme!

O Club America do México, um dos maiores clubes do país, resolveu prestar homenagens a Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, em seu novo terceiro uniforme.

Conhecido aqui no Brasil pela sua insuperável dupla Chaves e Chapolin Colorado, também fez sucesso nos cinemas.

O Filme do Chaves – sem o Chaves

Em 1979, Chespirito e sua trupe lançaram um filme – mas não sobre Chapolin ou Chaves.

El Chanfle” é um filme de humor que conta a história de um roupeiro do América que sonhava em jogar futebol.

Todos os atores conhecidos pelo público estavam lá, mesmo que não fazendo seus famosos personagens dos seriados da Televisa.

Mesmo sem ter os personagens conhecidos pelo grande público, foi (e ainda é) um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema mexicano.

Infelizmente esse filme não deu as caras por aqui – talvez por ser um filme do Chaves sem o Chaves – e por isso uma citação a ele foi mudada na dublagem brasileira.

Sabe aquela lendária discussão na sala do cinema em um episódio de Chaves?

O desejo do garoto na verdade era ver o filme do Chanfle (ou seja, foi um jabá).

A dublagem brazuca adaptou a cena para que ele quisesse ver “o filme do Pelé”, já que Chanfle nunca chegou aos cinemas brasileiros.

Homenagem ao Chespirito

A Nike, fornecedora do material esportivo do América do México, lançou uma camisa inspirada no personagem Chanfle, que completa 40 anos em 2019.

O uniforme, de cor laranja, lembra o uniforme do roupeiro. Foi disponibilizado em 4.014 unidades com a assinatura de Chespitiro e o número 14 nas costas – existe uma versão com mais unidades, mas sem a assinatura do ator.

O número remete a 40 (aniversário de Chanfle) e 14 (número que o personagem usa quando entra em campo para realizar seu sonho).

Roberto Gómez Bolaños morreu em 2014, e era torcedor fanático do América do México – seu velório transmitido mundialmente foi no campo do Estádio Azteca.

Veja mais imagens dos uniformes:

Fonte

E aí, o que achou de mais uma homenagem ao grande Chespirito? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *