Os Mascotes da Copa América (+ o novo mascote de 2019)

A Copa América está chegando. Se a Seleção inspira dúvidas pelo futebol apresentado, a organização do campeonato vai seguindo.

Faltava aparecer o elemento divertido que virou tradição nos campeonatos esportivos: o mascote.

Para a Copa América 2019, teremos uma… capivara!

 

Bem, temos apenas a imagem dela por enquanto. O nome será escolhido pelos internautas.

Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019, fala sobre o mascote da competição:

A capivara está presente na América do Sul e é conhecida por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração do futebol sul-americano. Convidamos o público a participar da escolha do nome da nossa mascote.

Zizito (homenagem ao brasileiro Zizinho, maior artilheiro da Copa América com 17 gols) ou Capibi (retirada de palavras do Tupi que, juntas, significam chão que se pisa): um deles será o nome do mascote. A escolha pode ser feita aqui.
Cá entre nós, sou mais Zizito…

EDIT: Zizito foi o nome escolhido pelos internautas para a capivara mascote da Copa América!

Nossa amiga capivara fará parte de um seleto grupo de mascotes da competição sulamericana (e a mais antiga do mundo entre seleções).

Confira a galeria dos mascotes antigos das Copas Américas (lembrando que a Copa América Centenário de 2016 não teve mascotes):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte

Parece que vamos ter capivara da sorte de mascote? E qual será o nome que será escolhido? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *