Quem aí não lembra dos Mini-craques?
Você, jovem dinâmico dos anos 2000 provavelmente não deve lembrar da febre que foi nos anos 90 dos brindes da Coca-Cola.
A empresa é lembrada nessa época pelos inúmeros brindes (esportivos ou não) que faziam a meninada ir à loucura (este que vos tecla incluso).
Um dos mais legais eram os Mini-craques.
Lançados pela Coca Cola durante a Copa da França em 1998, reuniam 25 miniaturas “cabeçudas” que representavam os jogadores que tentariam o penta nos gramados franceses.
Havia ainda o chamado “trio especial”, com três mini-craques numa mesma base: Ronaldo, Romário e Dunga.
Assim como boa parte das promoções da Coca-Cola, você juntava uma certa quantidade de tampinhas (ou lacres de latinhas) mais uma quantia em dinheiro para trocar.
Eis que a Coca-Cola resolveu, mesmo que em edição limitada, trazer de volta os Mini-craques.
Bem, na verdade AS Mini-craques. Mais precisamente, A Mini-Craque!
Debinha, a nossa Mini-Craque!!!
Pela vez a marca, parceira da Fifa, cria a “Minicraque” em alusão a uma jogadora de futebol feminino.
Tudo em alusão a Copa do Mundo, que ocorreu na França e teve a seleção dos EUA como grande campeã.
A ação é um desdobramento da campanha #TeamCocaCola, que escolheu seis jogadoras de futebol que disputaram o Mundial Feminino.
Tudo isso para ajudar a empoderar mulheres no mundo todo. A lista conta com a alemã Sara Däbritz, a americana Abby Dahlkemper, a francesa Grace Geyoro, a japonesa Saki Kumagai, a nigeriana Desire Oparanozie e a brasileira DEBINHA!
A camisa 9 da seleção brasileira foi um dos destaques da nossa Seleção no Mundial realizado na França – até hj eu lembro daquele lance que devia ser gol na prorrogação contra a França =(
No entanto, a edição dessa mini-craque é limitada.
A estratégia da Coca-Cola foi de distribuir a mercadoria entre influenciadoras digitais que, por sua vez, presentearam seguidores com o produto.
Veja o vídeo de divulgação da Debinha como participante do #TeamCocaCola
A WILD MINI-CRAQUE APPEARS
Bem, essa notícia já faz um tempo, mas ela está de volta pois EIS QUE uma encomenda chega na AGPlex!
A Coca-Cola entrou em contato por DM com a gente pelo nosso Twitter e disse que ia fazer uma pesquisa, e precisava do nosso endereço.
Eu já havia até esquecido disso, mas aí chegou um pacote. E NÃO É QUE ERA O MINI-CRAQUE DA DEBINHA?
Só lembrando aos meninos juvenis que é um item DE DECORAÇÃO.
Pelo menos essa mini-craque não foi feita pra brincar. Inclusive, talvez por causa do transporte, chegou trincado bem no pé dela – devidamente consertado com um bom adesivo instantâneo.
Esse mimo me incentivou a reativar a coleção de miniaturas que havia deixado um pouco de lado. Precisamos fazer companhia para a Debinha!
Deixo aqui o agradecimento a Coca-Cola pela moral! Tamo junto, hein?
Aí, Coca-Cola… Os Mini-craques foram e ainda são um sucesso para quem gosta de colecionar. Eles poderia ser os FUNKOS esportivos. Fica a dica aí!!
E aí, quem mais você queria que virasse uma Mini-Craque? Comenta aí?