Você sabe quem é Tano Pasman?

Você provavelmente já deve ter visto esse vídeo em algum lugar:

Pois é. Isso aconteceu quando o River Plate foi rebaixado para a segunda divisão do futebol argentino.

Esse é Santigo Pasman, conhecido como TANO, que vializou na internet mostrando sua dor pelo rebaixamento dos Milionários.

Ele é um apaixonado pelo River.

A primeira e única vez que fui a um enterro de um desconhecido foi ao de Ángel Labruna. Fui lhe agradecer por tudo que fez pelo River. Em setembro de 1983, quando eu tinha 24 anos, trabalhava no centro da cidade e não pude ir ao velório no Estádio Monumental, então peguei o metrô e fui ao cemitério da Chacarita. Há uma foto na revista El Gráfico que certifica que estive lá. Sou careca desde os 20 anos e há uma imagem aérea das pessoas que estão próximas e levam o caixão. Aí aparece minha careca, ninguém pode garantir, mas eu sei que sou eu. Esse dia chorei muito pelo Angelito

Sua paixão foi para a internet após um parente filmar sua reação durante o jogo derradeiro que decretou o rebaixamento.

Ele perde com Godoy Cruz, depois vence Racing, depois perde com All Boys e começa uma sucessão de partidas. onde River não tem bons resultados, obtém resultados muito ruins com partidas nas quais merecia vencer e não as venceu, com partidas nas quais não foram cobrados pênaltis, no caso da partida com o Boca, e aí se começou a ser uma preocupação onde alguém como fã Eu estava começando a olhar para a média com mais atenção […] Os jogadores começaram a sentir uma pressão, você tinha que jogar no River naquele momento e os resultados não eram dados e obviamente faltando 3 ou 4 datas que uma já começou como um fã para se preocupar

No entanto, no futebol, as coisas mudam rápido.

Ano passado, Tano viveu um ano de euforia depois da tragédia da B. O River ressurgiu das cinzas e teve seu ápice ao vencer a Libertadores, logo sobre seu maior rival, o Boca Jrs.

Os Milionários já haviam vencido o torneio em 2015, mas nada como ser vitorioso contra seu maior rival.

Claro, não foi fácil. Foi sofrido. Só que tudo foi recompensado pela vitória na prorrogação em Madrid. E a TV local filmou as reações de Tano:

“Tano” Pasman conta sua história de torcedor em seu livro intitulado “Um fã como você”, um reflexo de como os torcedores se sentem pelo seu time ao redor do mundo.

Fonte

E aí, você é um torcedor assim? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *