Barcelona vai mudar de escudo… E DE NOME?

Modernizar sua marca é importante para deixá-la interessante para as novas gerações.

Muitos clubes, como já vimos anteriormente por aqui, já renovaram suas marcas por esse motivo. Só que, em alguns momentos, isso parece exagerado (sim, estou falando com você, Juventus).

O Barcelona resolveu embarcar nessa novidade. Para a temporada 2019/2020, o Conselho do Clube aprovou a mudança do escudo do clube, mas já causou protestos dos torcedores.

Após uma reunião do conselho de administração do clube, foi sugerido que o escudo ficasse um pouco mais moderno. Confira:

Arena Geral: Torcer é o nosso esporte! Barcelona vai mudar de escudo... E DE NOME?

A proposta tem seguintes alterações: as linhas pretas internas foram eliminadas, o desenho e a cor da parte superior serão ajustados e também o número de barras presentes na bandeira. Os tons de amarelo foram enfatizados, por ser uma cor que se realce mais, bem como aos tons mais azulados. “Além disso, o acrónimo (FCB) desaparece e o tamanho da bola cresce”, afirma Josep Vives, porta-voz do clube.

Além disso, foi sugerido que o apelido do clube (Barça) passe a ser O NOME OFICIAL, no lugar de Futbol Club Barcelona.

As mudanças só serão aplicadas com a aprovação por parte dos membros da Assembleia de Comités do clube, que acontecerá no próximo dia 20.

Mesmo ainda sendo uma ideia da diretoria, o torcedor não gostou nada. Antes da partida contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, a torcida protestou no Camp Nou. Bem, pelo menos parte dela.

Alguns setores cantavam “No Escudo não se mexe” protestando contra a ideia da diretoria.

Fonte

E aí, gostou da mudança? Vai se acostumar a chamar só de BARÇA? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *