Novo escudo do Atlético-PR: virou tendência modernizar?

O Atlético-PR vem tentando se modernizar, pegando carona na sua gestão, elogiadamente uma das poucas que mantém um certo equilíbrio financeiro frente aos demais clubes do país.

Nesse sentido, o mês de setembro será marcante para o clube. Além de mudanças no uniforme e ações como um time de lendas, foi divulgado nas redes sociais como seria o novo escudo do Furacão após a mudança. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Toda mudança causa rejeição de alguns, mas parece que o Furacão resolveu inovar além da conta. Nada diferente na história do clube, como você pode ver na imagem abaixo, com a evolução do escudo do Atlético-PR durante os anos:

Outros clubes que inovaram muito

O Furacão tenta inovar seguindo tendência de alguns clubes mundo afora, modernizando seu símbolo máximo. Destaque, obviamente, para a drástica mudança do escudo da Juventus, com um design mais parecido com logotipo de alguma marca, site…

Uma outra mudança recente que deu o que falar foi o do Manchester City. Saindo de um escudo “””””medieval””””” para algo mais moderno. A diferença ao da Juventus é que o escudo atual remete a um que foi usado por muito tempo pelo clube.

Nos dois casos, apesar da rejeição forte inicial (muito mais no caso dos italianos, por motivos bem óbvios), hoje tem uma boa aceitação. Só que nem todos os torcedores aceitam essas mudanças…

Deu ruim!

Dois casos causaram revolta tamanha no torcedor que o clube precisou voltar atrás na decisão de mudar o escudo. Uma foi do clube inglês Leeds United.

O novo escudo ficou parecendo mais um logo de empresa. Com tamanha rejeição do torcedor – até com abaixo assinado – a diretoria acabou voltando atrás.

Temos um caso aqui no Brasil também! A Catanduvense também resolveu se modernizar, mas pegou no calo de muito torcedor: resolveu mexer no mascote.

Para quem não sabe, o time de Catanduva-SP tem como mascote a bruxa, que inclusive aparece no escudo.

A diretoria resolveu repaginar o escudo, trocando a bruxa pelo LEÃO. O torcedor adepto da bruxa não gostou do escudo e, muito menos, da mudança do mascote. Resultado: a diretoria voltou atrás.

É louvável a atitude da diretoria do CAP em se modernizar – para quem não sabe, as entradas da Arena da Baixada são controladas por biometria – , mas precisa rever algumas atitudes, como não ceder espaço para visitantes no seu estádio, o que está causando problemas aos torcedores do Furacão Brasil afora.

Fonte: Liberta Deprê


E aí, gostou da mudança do escudo? Será que vai ser essa mesmo? Comenta aí!

2 comentários para “Novo escudo do Atlético-PR: virou tendência modernizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *