Ranking da CBF em tempo real

Você provavelmente conhece o Ranking da CBF.

O sistema de classificação dos clubes brasileiros instituído pela Confederação Brasileira de Futebol serve, além de alimentar a discussão de quem são os melhores times do país, para agrupar estados para vagas em torneios da entidade (Copa do Brasil, Série D, Copa do Nordeste e Copa Verde).

O Flamengo é o atual líder do Ranking CBF.

O Ranking também é usado para definir potes de sorteio e mandos de campo, quando aplicável, na Copa do Brasil e Série C – mais recentemente.

Dividido em dois (de clubes e de federações), é sempre divulgado no fim da temporada do futebol brasileiro (geralmente após a última rodada da Série A).

No entanto, o site Ranking CBFque não é oficial – segue os critérios vigentes de pontuação e entrega, em tempo real, como vai se preenchendo esse ranking conforme os jogos dos torneios da CBF vão acontecendo.

As atualizações são em ambos os rankings e, segundo o site, acontecem inclusive durante as partidas, com o sobe e desce dos clubes nas tabelas de classificação.

15 primeiros do Ranking CBF atualizado as 21h58min do dia 05/05/2022

Nesse link, os critérios que são usados para essa “atualização” em tempo real.

Esse não é um ranking oficial, mas indica bem a evolução dos times durante o ano, e pode ajudar clubes que brigam por vagas em competições como Copa do Brasil e Série D a se planejarem…


Se você não sabe, temos um Ranking de Clubes também. Ao contrário do ranking da CBF, priorizamos OS TÍTULOS – e quem chega bem perto dele.

Será que um RAC em tempo real daria certo? Comenta aí!