TV WA ou TV WO? Emissora sensação recua com contratos de transmissão

A TV WA, emissora de TV fechada, surpreendeu o mercado esportivo ao desbancar grandes veículos brasileiros em transmitir quase todas as partidas das Eliminatórias para a Copa de 2022 – exceto os jogos em casa do Brasil.

O contrato firmado por US$ 11 milhões deixou muita gente surpresa, mas muita gente também com a pulga atrás da orelha.

Agora, vimos que as suspeitas se tornaram reais.

O acordo entre a TV WA e a Mediapro (detentora dos direitos de transmissão do evento) foi desfeito mês passado, logo após a confirmação do adiamento da rodada das eliminatórias por conta da pandemia.

As informações foram confirmadas por fonte ligada à Mediapro, que argumenta o não pagamento do firmado. Agora, a Mediapro procura novos interessados.

A TV WA diz que não foi BEM assim. Walter Abrahão Filho, dono da TV, diz que tem o dinheiro, mas não vai pagar por algo que não vai acontecer (pelo menos, por enquanto):

“Impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense, mas entendemos que o respeito a vida vem antes de interesses comerciais pessoais A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado”.

Calote?

Esse caso das eliminatórias não se configura como um calote propriamente dito, já que não tivemos jogos sob o contrato novo.

Porém, a TV WA se envolveu em mais uma polêmica recentemente.

Ocorreu calote em outro torneio importante transmitido pela TV.

De acordo com a SC Clubes, associação dos times catarinenses, a emissora – que adquiriu direitos de transmissão do estadual de Santa Catarina – afirmou que não conseguiria cumprir os compromissos financeiros firmados.

Logo, o acordo foi cancelado. O problema é que algumas partidas chegaram a ser veiculadas na emissora, e a mesma não repassou ainda os valores correspondentes.

O contrato previa o pagamento de R$ 1 milhão por parte da emissora para divisão entre os clubes da elite do futebol catarinense.

O último jogo transmitido pela TV WA foi Figueirense x Hercílio Luz, no último dia 31 de março.

Uma nova partida seria veiculada no dia 3 mas, além de ser pessimamente divulgado, o jogo não foi exibido por causa do fim do contrato.


Fonte

Fonte


É, tem que ter dinheiro pra entrar na briga de Grupo Turner x Grupo Disney x Globo, viu…

E aí, você já esperava esse FLOP da TV WA? Comenta aí!

Deixe uma resposta