Os recordes mais impressionantes do futebol

O esporte bretão tem diversas marcas impressionantes.

O Livro dos Recordes, que registra tudo o que o ser humano é capaz de fazer (sendo útil ou não) tem muitas entradas sobre o futebol.

Algumas são de conhecimento geral, outras nem tanto.

Reunimos, nesse post, alguns dos recordes mais impressionantes do futebol.

O gol mais longo

O goleiro Asmir Begovic, do Stoke City, marcou o gol mais longo da história do futebol em novembro de 2013, contra o Southampton, Pela Premier League.

Chutando de sua própria área, a bola percorreu 91,9 metros, surpreendendo o goleiro adversário Artur Boruc, adiantado no lance e marcou.

O gol DE CABEÇA mais longo

Em 2011, o norueguês Jone Samuelsen em 2011 marcou um gol a 58,13 metros da meta, mas o gol foi marcado DE CABEÇA.

Na verdade, Samuelsen bloqueou um chute forte do meio de campo e viu que seu cabeceio foi tão forte que fez a bola entrar na meta adversária.

O lance, no entanto, não foi medido oficialmente, portanto, não poderia entrar no Livro de Recordes.

O cartão vermelho mais rápido

Vemos no futebol cartões por reclamação feita de jogadores para árbitros. Mas a expulsão mais rápida do mundo do futebol é até absurda.

Lee Todd, que jogava em 2000 pelo Cross Farm Park Celtic, da Inglaterra, foi expulso com 2 SEGUNDOS de jogo.

Segundo Todd, ele reclamou com o arbitro porque o apito inicial foi alto demais. O juiz não gostou de ouvir o “P***, isso foi alto” de Todd e colocou o atleta no chuveiro mais rápido do que nenhum outro.

“Eu não estava xingando o árbitro e ninguém”, protestou o atleta depois. “Qualquer outra pessoa teria feito o mesmo – ele quase arrancou minha orelha”, afirmou.

O cartão vermelho mais rápido em um substituto

Os treinadores às vezes fazem substituições para travar o jogo, fazer cera… Só que nenhum treinador espera que o substituto faça uma defecada tão grande que seja expulso assim que entrar.

O jogador Serge Djiehoua, do Glyfada, time da Liga Grega, ficou apenas TRÊS SEGUNDOS em campo após substituir um companheiro.

Em partida contra o Olypiakos Volou, o marfinense entrou em campo, deu uma entrada violenta no adversário na fuça do juiz e tomou o vermelho.

O gol mais rápido

Apesar disso ser algo ainda muito divergente, por conta de cronometragem e condição de ventos, oficialmente o gol mais rápido do futebol foi marcado em 2009, pelo atacante saudita Nawaf Al Abed.

Jogando pelo Al-Hilal, marcou aos dois segundos de partida contra o Al Shoalah, pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad Sub-23.

O gol mais rápido de um substituto

Já o gol mais rápido marcado por um jogador vindo do banco é de um “famoso”.

O jogador inglês Bendtner, do Arsenal, entrou em campo durante partida contra o Tottenham, pela Premier League, em 2007.

Da autorização do juiz após a substituição até completar cruzamento de escanteio de Fábregas, passaram se exatamente 1,8 SEGUNDOS.

Maior número de gols marcados por um goleiro

Essa aqui todo mundo conhece, certo?

O maior goleiro da história do São Paulo e um dos maiores do Brasil, o pentacampeão Rogério Ceni marcou, durante sua carreira, 132 gols, mostrando destreza como batedor de pênalti e – principalmente – com cobrança de faltas.

Só que Ceni também era mito com as mãos, tornando ele um jogador essencial para o Tricolor Paulista e suas conquistas – especialmente na década de 2000.

Mais gols marcados em UM ANO

O argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, tem diversas temporadas geniais.

No entanto, o ano de 2012 foi emblemático para o argentino, que marcou 92 vezes – contando gols pelo Barcelona e pela Seleção Argentina.

Deixando claro que o recorde se trata de ANO e não de TEMPORADA (que começa em um ano e termina em outro). Só como curiosidade, a temporada 2011/2012 de Messi foi também recorde, com 82 gols.

A torcida mais barulhenta

Claro que há uma série de fatores para determinar isso – além do barulho que o torcedor faz -, mas os números não mentem.

A torcida do Besiktas, da Turquia, foi eleita a mais barulhenta do mundo.

Em algumas partidas, o som dos torcedores no estádio atingem a marca de 140 decibéis.

Se fosse no Brasil, o estádio seria multado por dar O DOBRO do limite máximo permitido.

Para você ter uma ideia, essa marca pode deixar alguém surdo!

(Se você estiver com fones de ouvido, cuidado ao dar o play)


Que recordes você acha que faltam nessa lista? Comenta aí!