A Niantic, desenvolvedora do grande sucesso Pokémon GO, está de volta com mais um jogo em realidade aumentada.
Em parceria com a NBA, liga americana de basquete, a desenvolvedora criou o NBA All-World.
Com elementos similares aos seus outros jogos, como Pokémon GO, Ingress e Harry Potter: Wizards Unite (esse já descontinuado), os jogadores podem montar seus times, competindo contra outros jogadores em mini games.
Para montar o seu time, assim como no jogo da Pokémon Company, é necessário “achar” os jogadores (cerca de 80) caminhando pela rua.
No lançamento do jogo, no fim de janeiro, foram apresentados como embaixadores: Jordan Poole e Andrew Wiggins, do Golden State Warriors; Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves; e Jalen Green, do Houston Rockets.
Glenn Chin, diretor de marketing global da Niantic, explicou que o processo de “licenciamento” dos atletas no jogo foi facilitada pela parceria com a NBA.
Comparou, nesse sentido, as dificuldades que uma versão “futebol” traria, já que a negociação seria muito fragmentada – aos moldes do que acontece com jogos como FIFA e eFootball.
Assim como outros jogos mobile, o NBA All-World é free-to-play, sendo disponível para sistemas iOS e Android.
Porém, existe a possibilidade do “Pay-to-win”, já que o jogo possui conteúdo pago caso os usuários queiram acelarar seu avanço no jogo, ou customizar os jogadores com materiais da Adidas ou Puma, que também patrocinam o jogo.
A Niantic aposta na NBA, que é uma franquia global, para diversificar seus jogos que, no momento, se resumem ao Ingress e ao todo poderoso Pokémon GO.
Como dissemos acima, no caso do jogo do Harry Potter, essa parceria com uma marca global não é sinônimo de sucesso, mas o apelo da NBA pelo mundo pode ajudar a fazer o jogo “pegar”.
Mesmo que o alvo seja os jovens fãs da NBA, integrantes da Gen Z, o jogo pode pegar com a “velha guarda”, ou mesmo com quem não gosta de basquete. É esperar pra ver.
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E aí, já está saíndo para pegar todos os jogadores? Comenta aí!