A FIFA divulgou enfim o logotipo e toda a identidade visual da Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, Canadá e México.
Apresentado no Observatório Griffith, em Los Angeles, com as presenças de Ronaldo Fenômeno e do presidente da FIFA Gianni Infantino, o logo causou estranheza por ter a Taça FIFA propriamente dita – sem ser em desenho ou representação, é a própria imagem da taça real.
Além da taça, o logo é formado pelo número 2 posicionado acima do 6, com taça na frente.
É a primeira vez que a taça aparece sem estilização – como vimos nos logos desde 2002, na Coréia/Japão. E também é a primeira vez que qualquer imagem real é estampada no logo da Copa.
The star of the show 🏆⭐️#WeAre26 | #FIFAWorldCup pic.twitter.com/U0BCIcDatx
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 19, 2023
Além da apresentação do logo oficial, foram apresentadas representações exclusivas do logo para cada uma das 16 sedes, algo também inédito.
A FIFA também lançou uma campanha para incentivo as comunidades locais dos países-sede, a campanha WE ARE 26 (que inclusive também é o slogan da Copa).
De acordo com o presidente da FIFA:
“[…] é um grito de guerra […] É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos.'”
A repercussão não foi tão boa quanto se esperava, mas o fato de serem 3 sedes pesou muito e o logo acabou ficando bem “genérico”.
Essa ideia de estilizar por sede também ficou bacana, mas esse PNG no meio…
E aí, o que achou? Comenta aí!